Festival Saul Galvão começa na segunda-feira

Festival Saul Galvão começa na segunda-feira

O Festival Gastronômico Saul Galvão, que nasceu para homenagear e reavivar a memória de Saul Galvão, chega em sua 6ª edição, inspirado pelo tema: “A Volta ao Mundo”, também título de um dos livros de receitas de Saul, de sua coleção em parceria com açúcar União. Saul Galvão era jauense e um dos pioneiros da crítica gastronômica e expert em vinhos. O evento será realizado de 1º a 30 de abril

“O tema é super abrangente e ao mesmo tempo permitiu aos participantes abusar de criatividade na criação de seus pratos. O resultado foi uma diversidade interessante, com inspirações desde as mais tradicionais (cozinha francesa, italiana, americana) até receitas inspiradas no Irã, Hungria e Índia. O menu está rico e apetitoso, acreditamos que será um sucesso para todos os estabelecimentos”, afirma o diretor da Agência Only e designer à frente de todo material do festival, Marcelo Sicchieri Arradi.
Em 2019, há uma grande novidade no evento: o “Guia” (revistinha principal) é em formato de passaporte, e as pessoas poderão colecionar os selos dos lugares visitados. Quem conseguir completar todo passaporte, ou seja, fazer ‘a volta ao mundo’ poderá trocar esse passaporte completo por um livro gastronômico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e mais uma bandana de chef, exclusiva de Saul Galvão.
“Observamos, durante as edições os anteriores que o público tinha esse objetivo/meta de visitar todos os lugares e provar todos os pratos do festival. Alguns conseguiram ‘zerar’ o festival. E daí surgiu a ideia, somada ao tema do ano: vamos fazer um passaporte para ser preenchido com os ‘carimbos’ dos estabelecimentos”, comenta Lucas Fiorelli Victor, da Agência Only e da organização do festival desde sua primeira edição.

Participantes
Os estabelecimentos participantes são Abadesco Winehouse e Café, Bolo & Cia, Di Famiglia Gelato, Don Cheff, Dona Boleira, Dona Branca, Dr. Garapa, El Puerto, Empório Chico Mineiro, Empório Pimenta Rosa, Garagem Burger, Joe Hamburgueria, La Tavernetta, Larika’s Hot Food, Laticínio Caetano, Minerva Café (Vitrolê Cultural), Nico de Don Romano,
Peixaria Jaú, Quintal da Leli, Red Burger e Vitrolê Pub.
Os patrocinadores são Jaú Serve Supermercados, Café 3 Corações, Yoki, Almada Beer, Conti Cola, Jaú Shooping, Salière Temperos, Eventos Vostro, Jardins de Monet Buffet, Paiolla Cosméticos, Imobiliária Campos Prado e Casa da Mina. A organização e parceria da Agência Only! e Senac.
Todas as informações sobre o festival, estabelecimentos, assim como a agenda de abril, estarão disponíveis no site www.saulgalvao.com.br e também nas redes sociais do festival – Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

Fechar Menu